Campestre

Blog Campestre

As melhores plantas para cada ambiente

ABRIL 2020
As melhores plantas para cada ambiente | Blog Campestre
As plantas permanentes são sempre bem-vindas na decoração de interiores. Além de acrescentarem um ponto focal nos ambientes, são práticas e de fácil manutenção. Mas com tantas opções, como escolher o tipo ideal para cada espaço? Confira as nossas dicas!
 
Para o quarto
 
Para esse ambiente, escolha plantas que ajudem a criar uma atmosfera de relaxamento, para ajudar no descanso de todos os dias. Arranjos com lavanda são uma ótima opção, assim como a orquídea branca. Jasmin é outra opção que ajuda a reduzir o estresse e é bastante delicada também. 
 
Se o seu quarto for muito compacto, aposte nos vasos de suculenta, que são pequenos, mas já deixam o ambiente mais charmoso!
 
Para a sala de jantar e/ou estar
 
A sala normalmente é um espaço onde os convidados são recebidos. Por isso, você pode apostar em arranjos de plantas que transmitam alegria e boas-vindas. O girassol é sinônimo de energia e vitalidade, as gérberas traduzem alegria e os lírios também são associados ao amor e à prosperidade!
 
Outra opção são as folhagens como a Costela de Adão e a Espada de São Jorge, que possibilitam uma decoração mais neutra, sofisticada e também são carregadas de significado. As samambaias são muito indicadas!
 
Árvores permanentes também são indicadas para esse tipo de ambiente, que costuma ser mais espaçoso. Elas são perfeitas para uma composição de mais personalidade.
 
Não podemos deixar de sugerir também o jardim vertical, que pode transformar completamente a sua sala!
 
Para a cozinha
 
Na cozinha, plantas colocadas em vasos suspensos funcionam muito bem! As suculentas são indicadas, assim como plantas que remetam à culinária, como a canaleira, manjericão, hortelã e similares.
 
Para o toilette
 
Você também pode decorar lavabos e toilettes com plantas permanentes. Imagine um arranjo de tulipas brancas na bancada? O resultado seria encantador! O bambu é uma boa sugestão, assim como os cactos, begônias e pequenos vasos de violetas.
 
E a parede verde também funciona muito bem nesse tipo de ambiente!
 
Na Campestre Flores & Decor, temos plantas permanentes para todos os ambientes! Entre em contato conosco e vamos juntos montar o arranjo perfeito para o seu lar!
 
 

 

 

Projeto: Carolina Portes

 

Projeto: Machado Weiss & Moraes Arquitetura / Foto: Marcelo Stammer

 

Projeto: Viviane Busch / Foto: Marcelo Stammer

 

 

Projeto: Denise Bazzo e Carolina Rousseau / Foto: Bia Nauiack

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!