Campestre

Blog Campestre

O significado da Costela de Adão

JANEIRO 2021
O significado da Costela de Adão | Blog Campestre

A Costela de Adão é uma planta que aparece com muita frequência nas ambientações dos nossos clientes. A folha larga, em tom de verde vibrante, traz vivacidade e uma atmosfera tropical para as composições. Mas vai muito além disso: essa folhagem é cheia de significado e simbolismo que vamos explorar no artigo de hoje!

 

Origem

 

Essa planta é também chamada de Monstera deliciosa, pertence à família Aracae. A palavra “monstera” é latina e significa “monstruosa”. Foi aplicada a essa folhagem por conta do seu formato um tanto quanto inusitada. É originária do México e também de outras regiões tropicais do continente americano. Justamente por essa origem é que ela tem essa vibe tropical conciliada com muita elegância!

 

Atrai sorte

 

Um dos significados atribuídos à Costela de Adão vem dos mestres da filosofia chinesa. De acordo com eles, a planta é capaz de atrair boa sorte para os ambientes nos quais é inserida. Por isso, é fortemente recomendada no Feng Shui. Também indicam trazer essa folhagem para ambientes de baixa luminosidade (onde não há incidência da luz do sol), porque ela equilibra a escassez de luz!

 

Vida longa

 

Algumas filosofias antigas também dizem que a Costela de Adão é um símbolo de vida longa, por isso, é uma excelente opção para presentear pessoas especiais. É uma forma de desejar isso para quem recebe (aproveite para escrever um cartão contando um pouco desse significado!). É também uma homenagem às pessoas mais velhas.

 

Por que Costela de Adão?

 

Além da aparência e do significado, a planta também chama atenção por esse nome popular pelo qual é conhecida. Pois bem, essa denominação faz referência ao próprio formato da folha: é vazada de uma forma que lembra uma costela, com a definição das vértebras.

 

Confira abaixo algumas imagens dessa planta imponente e simbólica. 

Ambientação by: Cintia Erzinger

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!