Campestre

Blog Campestre

Orquídeas: cores e significados

JULHO 2020
Orquídeas: cores e significados | Blog Campestre

Não há quem discorde da beleza ímpar das orquídeas. Em todas as suas cores e formas, esse tipo de flor é perfeita para decorar espaços internos com sofisticação e um toque de glamour. Porém, mais do que isso, as orquídeas também enchem os ambientes de significado, de acordo com a cor escolhida. Saiba mais sobre isso no nosso post de hoje!

Orquídea Branca

Ela é uma unanimidade em nossa loja! A orquídea branca representa a eternidade, por isso, é uma ótima opção para presentear já que transmite a ideia de um amor ou amizade duradouros. Além disso, a cor também é associada à pureza.

Orquídea Rosa

Exala delicadeza e é um símbolo clássico da feminilidade. Por isso, é bastante indicada para a decoração de quartos femininos, salões de beleza, clínicas de estética e outros espaços que sejam predominantemente frequentados por mulheres. O rosa pode ser de diferentes tons, desde os mais claros até os mais escuros e vibrantes.

Orquídea Amarela

As orquídeas amarelas simbolizam a alegria, vitalidade e boas vibrações. Sendo assim, são capazes de levantar a atmosfera de qualquer ambiente em que são inseridas. Recomendamos esse arranjo para aqueles espaços destinados à confraternização, como a sala, sala de jantar, uma varanda gourmet. Certamente ela vai fortalecer ainda mais cada celebração ao lado de pessoas amadas!

Orquídea Azul

Essa é a melhor cor para quem quer remeter à tranquilidade, sossego e harmonia. Inclusive, é uma ótima pedida para ambientes que convidam ao descanso, como uma sala de leitura ou os quartos. É também uma boa ideia para presentear pessoas amadas, já que o azul também simboliza a confiança e a lealdade.

Orquídea Vermelha

Outra cor clássica e muito apreciada! A orquídea vermelha está associada com a energia, motivação e o impulso. Assim como a amarela, cabe bem em ambientes que remetam a essa vitalidade ou mesmo que exijam inspiração e criatividade.

Orquídea Roxa

O roxo (ou lilás) é a cor da dignidade, por isso, também é bem-vinda em qualquer espaço. Se você tem em casa um ambiente dedicado à meditação ou ao exercício da espiritualidade, decore-o com essa orquídea, porque a cor roxa também está relacionada a essa atmosfera.

Aqui na Campestre Flores & Decor temos orquídeas de diversas cores! Entre em contato conosco e escolha a sua!

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!