Campestre

Blog Campestre

5 dicas para um decor que atrai boas energias

ABRIL 2021
5 dicas para um decor que atrai boas energias | Blog Campestre

Uma boa decoração é aquela que além de harmonia estética faz com que as pessoas se sintam confortáveis e acolhidas dentro do ambiente. Você sabia que existem algumas dicas que você pode colocar em prática no decor para favorecer a atração de boas energias? Separamos algumas sugestões para a sua casa ou local de trabalho!

 

Peças com significado

 

Invista em peças que, além de valor estético, tenham também um simbolismo agregado. Um bom exemplo é o trio da sabedoria, que costuma aparecer na forma de esculturas dos três budas cegos ou três macacos cegos. Esse trio representa a filosofia de não ver o mal, não reproduzir o mal e não ouvir o mal. Quando colocamos esses objetos na decoração, é uma forma de nos lembrarmos todos os dias de que podemos impedir que o mal nos abale.

 

Uso de plantas nos ambientes

 

Sempre comentamos por aqui que as plantas nos permitem trazer a natureza para dentro de casa. Por consequência, também é uma forma de atrair as boas energias que emanam da natureza e tornar os ambientes mais tranquilos. Graças às plantas permanentes, é possível fazer isso de forma prática e sem necessidade de grandes manutenções.

 

Cores quentes

 

As tonalidades mais quentes trazem o calor e a energia do elemento fogo para os espaços, remetendo à luz. Esse feito também é obtido por meio do uso de luminárias, abajures, velas e outros objetos que tenham como função iluminar o ambiente no qual são colocados. 

 

Madeira

 

Além de trazer um toque rústico para o decor, a madeira também evoca a força, a estabilidade e a solidez, que são pilares importantes para manter um lar ou mesmo um espaço de trabalho. Os elementos em madeira também são conhecidos como ativadores de vida, pelo ciclo que esse material percorre desde que é uma simples semente até se tornar uma árvore imponente. 

 

Escultura de animais

 

As esculturas de animais estão em altas e contribuem muito com a atração de boas energias! O elefante, por exemplo, é um símbolo de sorte e prosperidade, especialmente se for posicionado de costas para a porta de entrada. A pantera simboliza a força e a beleza ao mesmo tempo. Os pássaros remetem ao afeto, união e aos bons sentimentos construídos entre as pessoas. 

 

Na Campestre Flores & Decor temos diversas peças que, além de deixar seus espaços mais bonitos, também vão renovar as energias!

Fotos: Marcelo Stammer

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!