Campestre

Blog Campestre

5 dicas de decoração para o inverno

JULHO 2019
5 dicas de decoração para o inverno | Blog Campestre

O inverno chegou para ficar e ao mesmo tempo em que as temperaturas diminuem, a vontade de ficar em casa aumenta! Alguns truques de decoração funcionam muito bem para deixar os ambientes mais aquecidos e, consequentemente, mais aconchegantes nesse período. Confira abaixo algumas dicas e anote para colocar em prática!

 

Aposte nas mantas

 

Seja sobre a cama, o sofá ou a poltrona, as mantas são grandes aliadas no inverno. Além de serem perfeitas para se aquecer ao ler um livro ou assistir televisão, o uso de tecidos levemente mais pesados remete diretamente ao conforto e ao descanso, por isso, combinam muito com o inverno. As mantas de tricot, por exemplo, estão em alta e acrescentam um toque artesanal muito charmoso aos ambientes. Já se o objetivo é deixar a decoração luxuosa, dê preferência a tecidos mais finos, como algodão ou jacquard.

 

Utilize cestarias de fibra natural para colocar as mantas enroladas quando não estiverem em uso. Além de manter a casa organizada, também é uma forma de dar um toque especial ao decor.

 

Multiplique as almofadas

 

Outra dica para deixar qualquer ambiente instantaneamente mais aconchegante são as almofadas, especialmente as que tiverem capas com tecidos felpudos. Aposte no mix de texturas que é uma grande tendência, escolhendo uma composição de almofadas com tecidos diferentes. Sobre as cores, fica a seu critério: os tons vibrantes servem para aquecer o ambiente, assim como os terrosos. Já as cores mais neutras, como branco, cinza e bege, por exemplo, combinam com os dias frios e deixam o espaço sofisticado.

 

Não se esqueça de que aqui na Campestre Flores & Decor temos diversas opções de almofadas para ajudar a preparar o seu lar para o inverno!

 

Adapte a iluminação

 

As lâmpadas de luz amarela são realmente mais quentes, por isso, ajudam a elevar a temperatura dos ambientes. Se você tem iluminação branca por toda a casa, não precisa substituir, pode adicionar alguns pontos de luz quente, como arandelas, abajures ou luminárias de piso. Aliás, ter mais uma opção luminotécnica também é uma forma de criar cenários diferentes dentro do seu lar! Com essas lâmpadas amareladas, por exemplo, os cômodos ficam mais acolhedores e até românticos.

 

Peças de decoração de materiais quentes

 

Alguns materiais parecem irradiar mais calor do que outros! A madeira é um exemplo, assim como o algodão e a fibra natural. Por isso, outra dica é dar prioridade a eles durante essa época do ano. Peças de decoração de vidro ou acrílico podem ser substituídas pelas de metal, especialmente o cobre. Certamente a ambientação ficará muito mais convidativa.

 

Não se esqueça das plantas!

 

É natural que no inverno tudo pareça mais neutro e escuro, até o nosso vestuário. As plantas são essenciais para trazer vida para dentro de casa, além de serem pontos focais, ou seja, terem cores que se sobressaem nos ambientes sóbrios. Ao optar pela versão permanente, você ainda não vai ter que se preocupar com os cuidados que as naturais requerem nessa época. Dica: aposte em arranjos de flores que vão combinar muito com a atmosfera romântica do inverno!

 

Confira abaixo alguns projetos dos nossos parceiros que são inspiradores para a estação!

 

 

Projeto: Ana Crivellaro / Foto: Marcelo Stammer

 

 

Projeto: Machado Weiss e Moraes Arquitetura / Foto: Vorme Fotografia

 

 

Projeto: Machado Weiss e Moraes Arquitetura / Foto: Vorme Fotografia

 

 

Projeto: Deborah Nicolau / Foto: Nenad Radovanovic

 

 

Showroom da loja

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!