Campestre

Blog Campestre

Quadro verde é aposta certeira para criar um refúgio em casa

SETEMBRO 2019
Quadro verde é aposta certeira para criar um refúgio em casa | Blog Campestre

No nosso último post, mostramos que trazer a natureza para casa continua sendo uma tendência em 2020. Na verdade, é algo que já se tornou atemporal, porque além de complementar a decoração, as plantas e materiais naturais criam uma atmosfera de refúgio e aconchego, justamente o que precisamos em nosso lar! O quadro verde é uma ótima alternativa para criar esse efeito. Saiba mais sobre essa peça!

 

O que é?

 

Também chamado de “quadro vivo”, esse recurso paisagístico consiste em um quadro formado por uma base de madeira, na qual são fixadas diferentes espécies de plantas, criando uma composição única. É um jardim enquadrado! Ele pode ser adquirido em diversos tamanhos, em formato quadrado ou retangular e com medidas personalizadas para ser encaixado no seu ambiente. 

 

Funciona muito bem em ambientes internos, mas também em sacadas, varandas e área externa de modo geral. É uma ótima alternativa para quem não tem muito espaço disponível, mas mesmo assim quer dar esse toque de vida na decoração!

 

Por que investir em um quadro verde permanente?

 

O quadro verde é uma alternativa mais prática do que a parede verde: como ele é móvel, pode ser trocado de lugar e instalado com facilidade! Inclusive, para quem pensa em fazer uma parede verde e está em dúvida, uma boa dica é investir no quadro para ver como fica o resultado! Depois, você pode transformar essa parede em um jardim vertical e colocar o quadro em outro lugar.

 

Uma grande vantagem do quadro verde permanente é que ele não precisa de irrigação e você não precisa se preocupar com a iluminação do local, como acontece com plantas naturais. Além disso, ele também não solta folhas secas e outros resíduos, ou seja, também não exige cuidados especiais com a limpeza.

 

Hoje em dia, as plantas permanentes apresentam cores e texturas extremamente similares às naturais. Você pode ter um quadro verde lindo em casa e com toda essa praticidade!

 

Confira abaixo algumas fotos dessa peça para se inspirar!

 

 

Projeto: Melissa Martins Silveira / Foto: Marcelo Stammer

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!