Campestre

Blog Campestre

Prepare a casa para o verão em 5 passos

OUTUBRO 2019
Prepare a casa para o verão em 5 passos | Blog Campestre

A estação mais quente do ano está se aproximando e nada mais justo do que preparar a casa para recebê-la de portas abertas! Se você gosta de fazer pequenas mudanças nos ambientes para torná-los mais estéticos e agradáveis de acordo com a época, confira 5 dicas para o verão!

 

Aposte em cores vibrantes!

 

As cores podem ser usadas sem medo em qualquer momento, afinal, elas refletem a personalidade de quem vive naquele ambiente. Porém, para quem tem receio de ousar, esse é o momento! O verão tem muita relação com uma paleta de cores mais vibrante: o céu bem azul, o dourado dos raios de sol, a vegetação verde, as flores coloridas, então, você pode se inspirar nisso para reproduzir em casa. Aposte em flores coloridas, peças de decoração arrojadas, troque as capas das almofadas. São detalhes pequenos que vão fazer diferença, pode acreditar!

 

Se você não gosta de tonalidades muito fortes, outra opção são cores “frescas”, como o branco, bege, nuances de azul, o neo mint (verde menta, que inclusive, é tendência absoluta para 2020!).

 

Invista em folhagens

 

As folhagens deixam qualquer ambiente com um ar bem tropical, por isso, também são um ótimo investimento para o verão. Especialmente se forem folhas maiores e com um tom de verde bem intenso, como por exemplo, a Costela de Adão. Faça um mix com folhas de diferentes padrões para ficar mais interessante.

 

Priorize materiais naturais

 

Outra opção para deixar a decoração mais leve e até refrescante é o uso de materiais naturais. Madeira, fibras naturais e tecido de algodão são alguns dos exemplos que ajudam a criar uma atmosfera de verão. Inclusive, esses materiais também remetem ao clima praiano, então, se quiser embarcar de uma vez nessa vertente, combine com azul marinho, listras e estampas navy!

 

Explore a área externa

 

Se você tem uma varanda em casa, quintal ou até uma sacada, esse é o momento de aproveitar esses espaços! Crie áreas de convivência com bancos, cadeiras, plantas, almofadas, luminárias e puffes. São ótimos ambientes para socializar nos dias mais quentes e se refrescar! Uma dica é incluir a parede ou o quadro verde nesse local, especialmente se ele for menor e não tiver tanto espaço disponível para decorar. A vegetação vertical resolve esse problema!

 

Utilize aromatizadores de ambientes

 

Os aromas são excelentes aliados para dar o tom ao ambiente. Nesse verão, invista em difusores de aromas com fragrâncias bem refrescantes, como florais, lavanda, jasmim, perfumes mais cítricos como o limão. Pode ter certeza de que qualquer espaço vai ficar muito mais agradável!

 

E você, como prepara a sua casa para o verão?

Projeto: Val Ruon / Foto: Raphael Adib

 

Projeto: Ana Célia Ramos Garcia

 

Projeto: Val Ruon / Foto: Raphael Adib

 

Projeto: Renato Sabadin

 

Showroom Campestre Flores & Decor

 

Showroom Campestre Flores & Decor

 

Projeto: Melissa Martins Silveira / Foto: Marcelo Stammer

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!