Campestre

Blog Campestre

Dicas para montar o arranjo de flores perfeito

SETEMBRO 2019
Dicas para montar o arranjo de flores perfeito | Blog Campestre

O arranjo de flores é uma peça indispensável para a decoração da casa ou de ambientes comerciais e corporativos. Afinal, com eles, é possível trazer um toque de cor para o espaço imediatamente e mudar o visual sem precisar de uma grande transformação. As flores são símbolo de alegria, boas energias e sofisticação, por isso, merecem uma posição de destaque! Mas tudo isso só funciona se o arranjo for bem montado, por isso, no artigo de hoje vamos dar algumas dicas para orientar essa montagem!

 

Escolha o vaso ideal

 

O arranjo precisa de um bom suporte, por isso, a escolha do vaso é importante. Ele precisa ser proporcional ao tamanho desse arranjo, para acomodá-lo bem. Assim, se você gostar um volume grande de flores, vai precisar de um vaso de tamanho maior também. A nossa dica é apostar nas peças em estilo murano, que são clássicas e bem sofisticadas, além de terem uma grande variedade de cores.

 

Combine flores de diferentes espécies

 

Os arranjos que contêm apenas um tipo de flor são bastante clássicos, por isso, se você quiser um visual um pouquinho mais descontraído e alegre, vale a pena combinar flores de duas ou até três espécies diferentes. Se essa for a sua opção, disponha-as de forma alternada, para que fiquem bem mescladas, criando um efeito mais harmonioso. 

 

Uma dica interessante é escolher um tipo de flor com uma cor neutra, como gardênias brancas, e os outros com uma tonalidade mais vibrante. Assim, o arranjo vai ficar marcante, mas a cor neutra ajuda a deixar o visual equilibrado.

 

Como combinar cores?

 

E já que falamos um pouco sobre cores, esse também é um ponto a ser observado na montagem do arranjo. Existem várias opções, uma delas é escolher todas as flores com a mesma tonalidade, sejam elas da mesma espécie ou de espécies diferentes. Se essa for a sua escolha, a composição vai ficar mais séria. É uma alternativa interessante para ambientes corporativos, por exemplo.

 

Outra possibilidade é investir em cores iguais, mas com tonalidades diferentes, ou seja, flores em pink, rosa envelhecido e rosa pastel, por exemplo. Essa é uma boa pedida para quebrar um pouco da seriedade, mas mantendo um visual sóbrio.

 

Ou então, você pode combinar cores bem diferentes, mas que conversam entre si e se equilibram. Nesse caso, a melhor forma de chegar a um resultado incrível é testando várias combinações distintas!

 

Utilize folhagens

 

Além das flores, utilize folhagens para compor o seu arranjo, deixando-o com um aspecto mais natural. Mas atenção: cuidado para não exagerar, o destaque deve ficar na combinação de flores em si. As folhagens vêm para arrematar, mas não para roubar a cena!

 

A vantagem de optar por arranjos de flores permanentes é que você pode combinar diferentes espécies de flores com mais liberdade, já que não precisa se preocupar com os “hábitos” de cada uma delas. Sem contar que a manutenção no dia a dia é mais prática e o arranjo fica intacto por muito tempo!

 

Aqui na Campestre Flores & Decor, você encontra as melhores opções de flores, folhagens e vasos para compor o seu arranjo! Venha nos visitar!

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!