Campestre

Blog Campestre

Decor para sala de jantar

MARO 2020
Decor para sala de jantar | Blog Campestre

A sala de jantar é o ambiente mais propício para receber familiares e amigos para confraternizar. Pensando nisso, separamos algumas dicas de decor especialmente para esse ambiente, que você pode adotar na sua casa. Confira:

 

Arranjos verdes

 

Embora os arranjos de flores coloridas tragam charme para os ambientes, uma boa dica é investir nos arranjos verdes, compostos de flores e folhagens. Eles são a melhor alternativa para deixar esse espaço mais despojado e descontraído, caso essa seja a proposta das suas reuniões. Além disso, essa neutralidade lhe abre o leque de possibilidades para escolher os acessórios de decoração, como pratos, talheres, taças, porta-guardanapos e outros.

 

Dica extra: monte um arranjo com Costela-de-Adão, uma planta que está muito em alta nas tendências de decoração.

 

Vaso estilo Murano

 

Seja para servir de suporte para as plantas ou para ser o protagonista absoluto do decor, o vaso estilo Murano sempre é bem-vindo na sala de jantar. Esse tipo de vaso é feito em vidro com detalhes especiais que remetem a um trabalho artesanal realizado na Itália há mais de 800 anos! Ou seja, além da beleza ímpar dessas peças, elas também trazem mais personalidade e significado para a sua decoração.

 

Atenção aos aparadores

 

Normalmente, a sala de jantar tem um aparador que também merece uma decoração especial. Para esse móvel, a nossa recomendação é uma combinação de livro decorativo com um pequeno arranjo de eucalipto ou suculenta. Algo bem simples, mas que faz toda a diferença. Inclusive, o livro pode ser um livro-caixa, que une beleza e funcionalidade ao servir como baú para guardar algumas peças ao mesmo tempo em que decora.

 

Invista em vasos de bambu

 

Se a sua sala de jantar for espaçosa, uma forma de deixar essa decoração um pouco mais ousada é acrescentando vasos de bambu. Esse tipo de arranjo é maior, mas ao mesmo tempo tem leveza e não pesa no ambiente. Só contribui para deixá-lo mais acolhedor.

 

Personalidade

 

Lembre-se: é na sala de jantar que você vai receber convidados. Portanto, é importante que esse ambiente demonstre a sua personalidade! Ao escolher as peças de decoração, leve em consideração a sua identidade e o tipo de atmosfera que você deseja criar e transmitir para as pessoas que forem confraternizar em sua casa. É isso que vai tornar a sua decoração diferente de qualquer outra.

 

Confira abaixo algumas fotos para se inspirar na decoração da sua sala de jantar:

 

Projeto: Melissa Colle

 

 

Projeto: Ana Crivellaro

Foto: Marcelo Stammer

 

 

Projeto: Viviane Busch

Foto: Nenad Radovanovic

 

 

Projeto: Griff Arquitetura

Foto: Marcelo Stammer

 

 

Projeto: Melissa Martins Silveira

Foto: Marcelo Stammer

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!