Campestre

Blog Campestre

Como conservar plantas permanentes?

MAIO 2020
Como conservar plantas permanentes? | Blog Campestre

Que as plantas permanentes estão entre as melhores alternativas de decoração e design e interiores, já sabemos. Porém, para garantir a maior durabilidade possível, é importante tomar alguns cuidados. Veja a seguir como fazer a manutenção correta desse tipo de vegetação.

 

Exposição ao sol

 

As plantas e flores permanentes podem ser usadas para decorar qualquer cantinho, mas evite deixá-las constantemente em locais que recebam incidência direta da luz do sol por longos períodos. Essa exposição, com o passar do tempo, pode fazer com que a cor do material fique menos intensa.

 

Então, se o seu arranjo ou folhagem estiver em um lugar assim, lembre-se de mudá-lo de ambiente esporadicamente.

 

Remoção da poeira

 

Pequenas partículas de poeira podem se acumular na superfície das plantas permanentes. Para removê-las, você pode utilizar um espanador de plumas ou um paninho macio. O mais importante é executar os movimentos com muita delicadeza. Não utilize produtos químicos nessa higienização, porque muitos deles são abrasivos e podem desbotar ou mesmo manchar as suas flores.

 

Pode lavar?

 

Quando necessário, você pode lavar as pétalas e folhas, utilizando apenas detergente neutro e água. Esse processo deve ser feito manualmente! Para secar, deixe-as de cabeça para baixo em algum lugar onde não haja exposição direta à luz do sol. Quando estiverem completamente secas, monte novamente o seu arranjo.

 

Atenção na compra

 

Para conservar as plantas permanentes por bastante tempo, além de tomar esses cuidados, também é importante prestar atenção na hora da compra. Flores confeccionadas em material de boa qualidade, além de serem extremamente similares às naturais, também tendem a ser mais resistentes e terem uma durabilidade prolongada. Pense nisso quando for fazer esse investimento!

 

Clientes da Campestre Flores & Decor podem contar com o suporte das nossas consultoras para saber qual é a melhor forma de higienizar e conservar suas plantas permanentes!

 

 

 

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!