Campestre

Blog Campestre

5 tendências de decoração para 2020

AGOSTO 2019
5 tendências de decoração para 2020 | Blog Campestre

 

O ano de 2019 já está se encaminhando para o final e, assim, as tendências para 2020 começam a despontar. Entre elas, estão as grandes promessas para a decoração, ditadas por eventos (como a CASACOR, por exemplo) e também por consultorias especializadas. No artigo de hoje, reunimos as principais tendências de decor para o próximo ano, para você se inspirar caso queira repaginar a sua casa ou escritório! Confira!

 

Cores com significado

 

Os ambientes bem neutros, em tons de branco e bege, que predominaram por muito tempo, vão dar lugar a espaços com cores mais vibrantes! Mais do que isso, a tendência é escolher cores de acordo com o significado que se pretende atribuir a cada cômodo. Assim, a sala de jantar e/ou estar, locais onde normalmente as pessoas confraternizam com familiares e amigos, podem receber elementos amarelos. Espaços de meditação podem ser arrematados com o roxo, que evoca a espiritualidade.

 

Uma tonalidade específica que estará em evidência é o Neo Mint - Novo Menta - um tom de verde pastel, bem claro, com fundo mais frio, que pode ser aplicado em qualquer ambiente. Aliás, uma boa dica é combiná-lo com vegetação, criando o efeito de tom sobre tom.

 

Tecnologia para melhorar a funcionalidade

 

A decoração é influenciada por tudo que acontece na sociedade. A WGSN, maior empresa de tendências do mundo, aponta que em 2020, o cenário estará propício para a valorização da tecnologia - teremos o uso de Inteligência Artificial nas Olimpíadas pela primeira vez, por exemplo.

 

Em casa, essa tecnologia se manifesta desde pequenos detalhes, como a substituição de lâmpadas tradicionais por iluminação de LED, até sistemas mais complexos. Um exemplo, é o ar-condicionado automatizado que pode ser acionado pelo celular ou até um projeto luminotécnico com essa mesma proposta.

 

Maximalismo em voga!

 

Durante muito tempo, o conceito do “menos é mais” foi preponderante na decoração, muito bem ilustrado por ambientes minimalistas, com poucos elementos. Para 2020, a tendência é justamente o contrário: estarão em alta os espaços maximalistas, cheios de cores, formas e objetos de decoração. O objetivo é criar cenários com mais personalidade e que transmitam, de verdade, a identidade de quem reside ali.

 

Decor sensorial

 

Essa tendência já vinha se apresentando de forma mais tímida há algumas temporadas, mas agora chega com tudo: decor que evoca os sentidos! Para colocar em prática, indo além das cores, uma alternativa é apostar na aplicação de texturas e na combinação de texturas diferentes. Ambientes aromatizados também funcionam muito nesse sentido. O objetivo é fazer com que qualquer pessoa que esteja naquele espaço possa senti-lo, além de apenas observá-lo.

 

Natureza indoor

 

Essa é outra tendência que apesar de não ser uma novidade, deve chegar com mais força em 2020: os ambientes, especialmente residenciais, serão transformados em refúgio de acolhimento e, para isso, a natureza é sempre muito bem-vinda! Além da vegetação em si, materiais naturais como a madeira, o bambu e a lã ajudam a criar esse efeito. A parede e o quadro verde também são grandes aliados, graças à sua imponência!

 

É importante ressaltar que essas tendências funcionam como um norte para quem vai decorar ou redecorar e gosta de saber o que está em alta no momento. Mas o mais importante é que os ambientes tenham a personalidade de quem vai ocupá-los. Aqui na Campestre Flores & Decor temos plantas e objetos de decoração atemporais, que complementam perfeitamente os espaços idealizados dentro do que está em voga. Confira abaixo algumas fotos de projetos assinados pelos nossos parceiros. 

Projeto: Ana Celia Ramos Garcia

 

Projeto: Melissa Colle

 

Projeto: Machado Weiss e Moraes / Foto: Vorme Fotografia

 

Projeto: Machado Weiss e Moraes / Foto: Vorme Fotografia

 

Projeto: Melissa Martins Silveira / Foto: Marcelo Stammer

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!