Campestre

Blog Campestre

5 dicas práticas para preparar a casa para o fim de ano!

DEZEMBRO 2020
5 dicas práticas para preparar a casa para o fim de ano! | Blog Campestre

Para este final de ano, onde estamos nos encontrando em menor numero de familiares ou amigos, iremos preparar nossa casa como se fosse a maior festa! Isso faz com que possamos estar bem. Algumas dicas para transformar ou deixar seus ambientes acolhedores, alegres e festivos:

Aposte nas flores!


Flores trazem vida, elegância e alegria. Esse é o momento perfeito para trazê-las para dentro da sua casa! Apostar nas plantas permanentes, vai poder continuar as utilizando durante o ano todo, de diferentes formas, de acordo com o estilo desejado! Vale investir em um arranjo impactante para o centro da mesa principal, arranjos para aparadores, mesas laterais e outros pontos da casa que você queira valorizar.

Cores do momento


Essa época tem cores bem marcantes: verde, vermelho, dourado, branco, prateado... E são cores que combinam entre si, por isso, aproveite a oportunidade para trazê-las para as peças de decoração.

Invista na mesa


Se você não vai decorar a casa toda, a dica é caprichar na mesa onde será a ceia, afinal, é ao redor dela que todos vão celebrar! Aposte nas peças de mesa posta, flores, velas... Você pode até criar cartões personalizados que marquem os lugares e ainda tragam uma mensagem bonita para cada pessoa! 

Compre peças versáteis


Para quem ainda vai comprar peças para decorar a casa, a dica é dar preferência para aquelas mais versáteis, ou seja, que poderão ser usadas ao longo do ano em outras composições. Nesse grupo, incluímos objetos de superfície transparente, vasos estilo murano, peças em dourado mais envelhecido... perceba que são opções bem sofisticadas, mas atemporais.

Capriche nas velas


As velas são bem simbólicas nessas datas, já que representam a luz e a renovação. Se a confraternização tiver muitas crianças, você pode escolher as velas com luz de Led que são mais seguras. O importante é utilizá-las para criar uma atmosfera mais aconchegante e intimista, ainda que luxuosa!


Confira abaixo algumas inspirações para a sua decoração!

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!