Campestre

Blog Campestre

5 dicas para organizar o Home Office

MARO 2020
5 dicas para organizar o Home Office | Blog Campestre

Nesse momento, muitas pessoas estão trabalhando em casa para manter o isolamento social necessário para conter a pandemia do COVID-19. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para você organizar o seu home office e garantir um espaço que estimule a sua produtividade mesmo nessa época mais conturbada. Confira!

 

Tenha um espaço apropriado!

 

Essa é a primeira dica: se você vai trabalhar em casa, reserve um cantinho para isso. E não precisa ser um cômodo inteiro, pode ser uma bancada no seu quarto ou até um espaço na mesa de jantar. O mais importante é ter um local focado no trabalho. Isso ajuda de duas maneiras: a primeira é que você vai concentrar em um único lugar todo o material necessário e a segunda é que quando você estiver ali, seu cérebro vai entender que é hora de ser produtivo!

 

Esse espaço precisa ser adequado, bem iluminado e, de preferência, ventilado. A cadeira precisa ter uma boa ergonomia, considerando que você vai passar horas ali. Lembre-se de que a sua qualidade de vida não pode ficar de fora.

 

Decore!

 

Livros decorativos, suculentas, mini eucaliptos ou até um porta-retrato com uma foto da família vão ajudar a deixar o seu home office mais acolhedor e com a sua personalidade. A sua caneca preferida pode se tornar um porta-lápis, por exemplo! Não importa que esse home office é provisório: enquanto você estiver trabalhando nele, vale a pena deixá-lo com a sua cara!

 

Guarde o que não for necessário

 

Documentos e outros materiais que fazem parte do trabalho, mas que você não vai usar no dia a dia, devem ser guardados. Deixe sobre a mesa apenas o necessário, para criar um visual clean e organizado. Isso vai ajudar a encontrar o que precisa com mais facilidade e otimizar o seu tempo. Aproveitando a dica: aposte em organizadores que você provavelmente já tem em casa e que podem ajudar a distribuir melhor o seu material de trabalho.

 

Busque inspirações!

 

O Pinterest é uma plataforma incrível para quem quer se inspirar para decorar um espaço, inclusive, com muitas referências simples e que você consegue criar a partir daquilo que já tem em casa. No próprio Instagram, fazendo a busca #homeoffice, você também vai encontrar vários ambientes bonitos, que combinam com o espaço que você tem em casa. Pode ter certeza de que trabalhar nessa modalidade vai ser até mais prazeroso!

 

Lembre-se: trabalho é trabalho!

 

Trabalhando no sistema home office, é muito fácil misturar a vida pessoal com a profissional e o resultado disso não é bom. Por isso, estabeleça um horário para começar e finalizar a jornada do dia, respeite o momento do almoço e faça pequenas pausas ao longo do dia para respirar fundo, beber água e fazer lanchinhos rápidos.

 

Se você mora com outras pessoas, explique que você está em expediente e não pode ter distrações. Deixe de lado a TV e desative as notificações das redes sociais enquanto estiver trabalhando. Seu dia será muito mais produtivo!

 

Confira abaixo algumas inspirações de home office!

 

Projeto: Carla Zucchi

 

 

Projeto: CG Arquitetura

 

 

Projeto: Francieli Cabral, Mayara Rigo e Cordeiro Arquitetura

 

 

Pinterest

 

 

Pinterest

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!