Campestre

Blog Campestre

5 dicas de decoração com flores permanentes

ABRIL 2019
5 dicas de decoração com flores permanentes  | Blog Campestre

A Campestre Flores & Decor é referência em objetos decorativos e flores permanentes . Por isso, nada mais justo do que inaugurar o nosso blog com um artigo sobre como incorporar nossa linha de produtos nos  mais diversos ambientes com muita sofisticação e elegância! Confira:

 

Respeite as proporções do espaço

 

A primeira dica para escolher uma peça de decoração ou  arranjo de flores adequado é levar em conta o ambiente no qual ele será colocado. Espaços mais amplos permitem arranjos maiores e imponentes, por outro lado, cômodos compactos combinam melhor com peças minimalistas. Esse equilíbrio garante que a decoração permaneça harmoniosa.

 

Escolha dos vasos

 

Mais do que dar suporte para as flores, o vaso também se torna um item decorativo, por isso, merece que a escolha seja cuidadosa. Se o objetivo for deixar a decoração despojada, escolha um vaso com uma cor que contraste com o tom das flores. Se, no entanto, você preferir uma composição mais clean, a dica é que o vaso e as flores estejam na mesma paleta de cores ou que ele tenha um tom neutro (como preto e branco). Outra opção é investir em peças de material transparente.

 

Os vasos metalizados com efeito espelhado são perfeitos para deixar os espaços mais contemporâneos, já os de materiais naturais, garantem um toque rústico dentro de casa.

 

Aposte nas folhagens permanentes

 

Os arranjos em tons de verde de folhagens são perfeitos para propostas minimalistas, porque proporcionam um ponto de cor na decoração. Se você gosta de composições discretas e menos ousadas, essa é uma boa alternativa. A nossa dica é investir em mix de tons verdes, cactos, suculentas entre outros em qualquer ambiente.

 

Jardim vertical ou parede verde de plantas permanentes

 

O jardim vertical se consolidou como tendência absoluta, e promete continuar em alta.  Essa estrutura é bastante versátil, podendo ser instalada em qualquer ambiente, até nos banheiros e lavabos! Como ela é planejada de forma personalizada para cada projeto, independente das dimensões da área livre que estiver disponível, é possível criar esse efeito visual incrível.

 

Vasos pendentes

 

Se o ambiente for muito pequeno e não tiver espaço suficiente para colocar vasos no chão (ou se isso dificultar a circulação), uma alternativa são os pendentes, fixados no teto. Esse tipo de suporte é ideal para plantas como samambaias, por exemplo, cujo formato remete a uma cascata e por isso se acomodam melhor ficando suspensas.

 

Visite a nossa loja e confira a variedade de flores e objetos decorativos que vão deixar o seu ambiente ainda mais especial!

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!