Campestre

Blog Campestre

4 passos para combinar flores diferentes no mesmo arranjo

NOVEMBRO 2020
4 passos para combinar flores diferentes no mesmo arranjo | Blog Campestre

Arranjos mistos, ou seja, que combinam diferentes flores, folhas e folhagens estão em alta! Eles criam uma composição mais descontraída e informal, sendo muito bem-vindos no verão, já que é possível montar uma combinação colorida e cheia de vida. Mas como combinar essas plantas diferentes de modo que o resultado seja harmonioso e agradável? Seguindo as nossas dicas!

 
Paleta de cores
 
Se você não tem medo de ousar, pode mesclar cores bem diferentes e obter um resultado incrível! Mas para quem está começando a montar seus arranjos e prefere ficar em um território mais seguro, indicamos combinar flores diferentes, mas que pertençam à mesma paleta de cores. Essa é a maneira mais fácil de compor!
 
Além disso, essa mistura de cores diferentes, mas que fazem parte da mesma paleta cria um efeito degradê que fica bem interessante e nada monótono.
 
Montagem alternada
 
Na hora de montar o arranjo, distribua essas flores diferentes de maneira alternada, evitando que os modelos iguais fiquem todos juntos. Caso contrário, pode dar a impressão de que você apenas quis "guardar" as flores e não criar uma composição.
 
Use folhagens, mas com moderação
 
Se o seu intuito é fazer um arranjo de flores diferentes, as folhagens são bem-vindas, principalmente por conta do contraste do verde. Elas podem ser colocadas ao redor, como uma moldura. Mas evite o excesso: deixe que o destaque fique para a combinação de flores.
 
Vasos minimalistas
 
Se você está com receio de que a composição fique exagerada, escolha um vaso mais neutro, sem cores, estampas ou texturas muito chamativas. Isso já vai ajudar a trazer um toque de equilíbrio! Nossa dica são os vasos em vidro transparente, que além de terem essa característica mais minimalista, são pura elegância!
 
Aqui na Campestre Flores & Decor, ajudamos você a montar o arranjo perfeito! Venha nos fazer uma visita!

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!