Campestre

Blog Campestre

4 motivos para investir em plantas permanentes

SETEMBRO 2019
4 motivos para investir em plantas permanentes  | Blog Campestre

Arranjo de flores, parede verde, quadro verde, pequenas árvores e folhagens: para mudar completamente o visual de um ambiente, não é preciso investir em grandes reformas. Levar a vegetação para dentro dos espaços é uma maneira prática e funcional de renovar. Com as plantas permanentes, fica ainda mais fácil, já que um mesmo arranjo pode durar por muito tempo. Veja a seguir as vantagens de investir nesse tipo de vegetação.

 

Durabilidade

 

Já que mencionamos esse ponto, vamos começar com ele. Uma das grandes vantagens de um arranjo de flores permanentes é que ele pode permanecer intacto por anos se for bem cuidado, o que não acontece com as naturais. Considerando que você pode mudar esse arranjo de lugar, trocar o vaso, fazer combinações diferentes com as flores, ele se torna extremamente versátil e um investimento que vale a pena.

 

Semelhança com as flores naturais

 

Hoje em dia, plantas permanentes de qualidade têm cores e texturas muito semelhantes às naturais. As vezes, a pessoa só consegue perceber que aquela flor não é viva quando toca nela e mesmo assim pode ficar em dúvida, porque a superfície tem um toque aveludado e macio. O mesmo vale para as folhas, com uma aparência mais seca. Isso significa que do ponto de vista estético, a vegetação permanente não fica devendo em nada.

 

Praticidade

 

Apenas com as flores permanentes você consegue ter ambientes coloridos, sofisticados e interessantes sem grandes manutenções. Não precisa irrigar, nem se preocupar se elas estão recebendo a quantidade correta de luz, nem adubar ou trocar o vaso porque cresceram mais do que o previsto! Do jeito que você leva pra casa, o arranjo permanece. Inclusive, essa é uma ótima vantagem para quem costuma viajar com frequência, não precisa delegar a tarefa de cuidar das plantas para ninguém. 

 

Você escolhe as flores como quiser!

 

Outra vantagem é que a escolha das flores para decorar não precisa ser feita de acordo com a estação do ano ou com as condições de cada região. Graças à vegetação permanente, sempre vai ser época da sua flor favorita!

 

Veja abaixo alguns exemplos de plantas permanentes e inspire-se!

 

 

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!