Campestre

Blog Campestre

4 dicas para adotar o decor rústico

SETEMBRO 2020
4 dicas para adotar o decor rústico | Blog Campestre

Já faz algumas temporadas que o estilo rústico entrou em evidência na decoração e nunca mais saiu! Por meio dele, é possível criar ambientes mais aconchegantes e com uma atmosfera bem familiar.

Quer saber como trazer esse toque rústico ao seu espaço? Veja algumas dicas!

Aposte na madeira

Quando pensamos em casas de campo, a madeira está sempre presente! Ao trazer esse material para um ambiente, ele automaticamente ganha um ar campestre, além de ficar mais aquecido e acolhedor. Esse efeito funciona ainda melhor quando as peças em madeira possuem acabamento mais rudimentar.

Objetos temáticos!

Traga para a composição objetos que remetem a esse estilo bucólico. Como por exemplo as cestarias, lanternas rústicas, cascas decorativas e outros elementos que reforçam essa tendência.

Invista nas folhagens

Um espaço rústico requer muito verde em sua ambientação! Afinal, o rústico significa justamente essa ligação com a natureza. Para trazer isso, aposte nas folhagens em diferentes formas e tamanhos, árvores, jardim vertical. Tudo isso cria o cenário “urban jungle”, que também está em evidência e combina perfeitamente com a proposta rústica.

Peças em cobre

Objetos de cobre são mais antigos do que se pensa! Antigamente, os tachos de cobre já eram usados nas fazendas para a produção de alguns alimentos. Assim, ao trazer peças com esse acabamento, você também consegue imprimir um estilo rústico no seu ambiente.

Confira abaixo algumas fotos para se inspirar!

comentários icone comentários0 Comentários
Deixe seu comentário!